Em cima da notícia

Corrupção 
De tanto ouvir os corruptos e coxinhas falarem em moralismo e no fim da corrupção, comecei a ficar a favor da desonestidade. Onde eles estão eu não fico. Vou para o outro lado.

Fariseus
Ao colocar  a culpa de todos os males sobre o PT e a ex-presidenta, feitos bodes expiatórios, os coxinhas, manipulados por grupos dominantes,ocultam suas próprias perversidades e culpas. Apresentam-se, farisaicamente, como paladinos da moralidade tomados de indignação contra a corrupção.

Comentário de Felipe Gabrich
 “Fato interessante da recente história política nacional: se os inconfidentes mineiros não fossem tão poetas e democráticos, teriam compreendido, ao seu tempo, que não era a cabeça de Tiradentes que deveria ser exposta em praça pública. Infelizmente somos frutos de heróis arrependidos!”.

Moro
A Operação Lava Jato entrará para a história como uma praga, como flagelo que afundou um país que ia bem na economia, na democracia e no equacionamento de seus problemas sociais e que mergulhou no caos político, econômico e institucional por moro próprio. Caiu no ridículo por proteger os corruptos do PMDB, PSDB, DEM, PP...e só punir o PT.

Leninha 
Sem dúvida, a maior novidade nesta campanha política de Montes Claros é a candidatura de Leninha, do PT, que substituiu Sued Botelho, depois de ter sido impedido pela justiça de forma injusta, na minha opinião. Inteligente e preparada, ela vem entusiasmando principalmente a militância petista que andava arredia depois que Paulo Guedes monopolizou, juntamente com sua trupe, o partido na cidade. Só pecou em não mudar a coordenação da campanha.

Dor de cotovelo 
Quem anda chorando e resmungando por todos os cantos é o deputado das Traíras, distrito de Manga, Paulo Guedes. Depois de se acovardar e não disputar estas eleições em Montes Claros, ele lamenta argumentando que seria eleito, porque a candidatura de seu principal adversário é inconsistente.  

Marca da Sadia 
De muito mau gosto o sim! sim! sim!, da campanha petista que abre seu programa eleitoral em Montes Claros. Esse slogan tornou-se mundialmente conhecido como o sim dos golpistas, especialmente da golpista Raquel Muniz quando votou a favor do pedido de impeachment contra a Presidenta HONESTA da República, Dilma Rousseff. Coincidência ou não, é a mesma marca da campanha em Pirapora. E do mesmo “marqueteiro”. Coisa de Paulin...

Inferno astral 
Após aquele insensato voto de Raquel Muniz, sua vida virou de cabeça para baixo. Seu esposo, exemplo de retidão na gestão pública”, como ela disse, foi preso pela Polícia Federal no dia seguinte ao seu espalhafatoso voto, acusado justamente de improbidade administrativa. Como se não bastasse, seu filho segue o mesmo caminho vicioso do pai. Está escorraçado, com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Panela velha 
O golpista deputado cantor Sérgio Reis, também vive momentos delicados depois do seu voto a favor do impeachment. Ele vem tendo que engolir seco pessoas quebrando seus discos e gritando golpista, nos shows “Tocando Em Frente”, com seus parceiros Almir Sater e Renato Teixeira. Depois de tais incidentes, Renato e Almir já pensam pular fora desse projeto.

Prefeito fujão 
Aquele episódio envolvendo o ex-prefeito de Januária, Maurílio Arruda, que mesmo sendo escoltado por três agentes da Polícia Federal, conseguiu pular da viatura da PF e fugir, parece história de pescador. Este fantasioso episódio, mesmo tendo sido filmado, está igual os casos de “Wilson Gasta Bala”.  Ninguém acredita.

Interessante 
Só a Polícia Militar de São Paulo que agride, prende, bate, arrebenta e joga bomba nos manifestantes “Fora Temer”. Tem alguma coisa de esquisito nessa ação truculenta da PM paulista. Os policiais paulistanos não agiam dessa forma quando os movimentos eram feitos pelos patos da FIESP. Será por que eles não gostam de mortadela? Ou do cheiro do povo?

Ispia só 
Em todas as ações da malsinada Operação Lava Jato, as Organizações Globo (rádio, jornal, televisões e sites) fazem questão de frisar em seu noticiário que entre os detidos para averiguações, “segundo apurou o Globo,  encontra-se fulano de tal, ligado ao PT”. Será que só as pessoas leigas desse país estão enxergando a sórdida perseguição dessa rede de comunicação ao Partido dos Trabalhadores. Hein? E o resto? Ave Maria!, suspiraria o carrasco eventual.

Alexandre Frota 
Até o Faustão está metendo o pau nessa porra de governo. Responsável direta pelo golpe parlamentar de 2016, a Globo deu seu primeiro sinal de insatisfação com os rumos do governo Temer, que, até agora, só produziu recessão e déficit público. A crítica veio no "Domingão do Faustão" e teve como tema a reforma do ensino médio, proposta por Mendonça Filho, assessorado pelo artista pornô Alexandre Frota. "Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem  porra nenhuma, que não consulta ninguém e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão»

Rateu 
Essa turma do Ministério da Educação é a mesma que isentou recentemente aquele ladrão da merenda escolar de Montes Claros e que vive escorraçado em Miami para não ser preso. Para o MEC, ele é inocente.